Açude Espinho Branco: Hugo Motta e Vitalzinho levam projeto para a Ministra do Planejamento

Planejamento
Durante audiência com a Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, o deputado federal Hugo Motta e o senador Vital do Rêgo Filho, ambos do PMDB da Paraíba, apresentaram o projeto de construção do Açude Espinho Branco.
“A ministra recebeu o projeto e encaminhou para análise para, o mais breve possível, estando tudo em ordem, autorizar a construção do manancial que é um sonho antigo da população patoense. É uma luta importante para mantermos a garantia hídrica da região que ainda sofre com os efeitos dos longos períodos de seca”, disse Hugo Motta.
Ainda de acordo com o deputado, o projeto está orçado em R$ 81 milhões de reais. O açude Espinho Branco terá uma capacidade de armazenamento em torno de 47.000.000,00m³ (quarenta e sete milhões de metros cúbicos). “Há sessenta anos se fala nesse projeto e nunca foi possível executá-lo. A prefeita de Patos, Francisca Motta, está de parabéns pela iniciativa de iniciar os estudos de viabilidade, hidrológico e topográfico, o que com certeza culminará na realização dessa grande obra para o sertão”, ressaltou.