A petista Giucélia Figueiredo retirou o nome da disputa interna do PT para indicar um nome que irá ocupar a vaga de senador na chapa do PMDB. Três dias após a indicação, Giucélia agradeceu lembrança, mas disse que não irá participar da disputa.
Em nota, Giucélia disse que em outras oportunidades quis ocupar essa vaga, mas o partido não quis: “ O meu nome não está posto para a chapa majoritária, portanto, porque meu partido entendeu que minha contribuição se dará de outra forma e em outras frentes”.
Confira íntegra da nota:
Publicamente agradeço a lembrança de meu nome para composição da chapa majoritária em alianças com o PMDB. Esta indicação que divido com toda a militância do PT, como sinal de reconhecimento de nossa construção partidária.
Porém, me surpreende que diferente de momentos anteriores, o meu nome seja agora cogitado. Se o espírito de unidade partidária estivesse presente em situações anteriores, certamente nossa indicação poderia ser fruto de entendimento político do conjunto das forças partidárias.
Há mais de um ano disponibilizei meu nome ao meu partido para a disputa ao Senado. Infelizmente, não consegui apoio entre as forças majoritárias do PT a este projeto que não pode ser pessoal, mas, partidário. O meu nome não está posto para a chapa majoritária, portanto, porque meu partido entendeu que minha contribuição se dará de outra forma e em outras frentes .
Reafirmo meu compromisso com a unidade do PT e minha obediência às suas resoluções. Estarei engajada na construção de um projeto de desenvolvimento social e econômico para a Paraíba a partir da candidatura de Veneziano Vital do Rego e intensamente envolvida na conquista de um segundo mandato para a companheira Dilma Rousseff para que possamos continuar mudando o Brasil para melhor.
Finalmente, me sinto devidamente contemplada nos nomes dos companheiros Lenildo Morais, Nadja Palitot todos eles à altura de nos representar neste nosso novo desafio. João Pessoa, 05 de maio de 2014
Giucélia Figueiredo