PMDB indica Vital do Rêgo para presidir CPI do Senado sobre Petrobras

Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), relator do projeto que trata da divisão dos royalties do petróleo, durante reunião com integrantes de comissão especial formada no Congresso para discutir divisão dos 'royalties'O líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), indicou Vital do Rêgo (PMDB-PB) para comandar a CPI da Petrobras a ser instalada no Senado. Ele também informou à imprensa na tarde desta terça-feira (6) que o Bloco da Maioria vai contar com os senadores Ciro Nogueira (PP-PI), João Alberto (PMDB-MA) e Valdir Raupp (PMDB-RO).

— O presidente do Senado pediu aos lideres para que indicasse seus nomes. Cabe ao PMDB a primeira escolha, que poderia ser pela relatoria ou presidência. Optei por escolher a presidência. Vital participou de uma CPI no ano passado e já aceitou — disse Eunício, referindo-se à comissão de inquérito que investigou as relações do bicheiro Carlos Cachoeiras com políticos e empresários.

Se instalada apenas no Senado, a CPI terá a participação de 13 senadores. Mas ainda há um impasse sobre a possibilidade de criação de uma comissão mista, com a participação de deputados, conforme reivindica parlamentares oposicionistas.