O presidente do Sindifisco na Paraíba, Victor Hugo, quer afastar as denúncias feitas por categorias de servidores contra o Governo do Estado de intenções políticas. Victor Hugo garantiu que o sindicato não irá se envolver em campanhas políticas, mas que as categorias não demonstram “aversão” ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
O presidente do Sindisfico garantiu que as denúncias contra a gestão do PSB não começaram em 2011, quando Ricardo Coutinho começou a negar o encontro para debater com as categorias: “Não é de hoje que fazemos as denúncias, não é só porque é período eleitoral. Desde 2011 todas as categorias de servires começaram a ter problemas com esse governador”, disse durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá.
As administrações estaduais passadas de Cássio Cunha Lima e José Maranhão foram citadas por Victor Hugo. O presidente garantiu que ambos recebiam as categorias e promoveram amplo debate com os servidores.
– Não vamos fazer campanha política, mas os servidores não estão dispostos a encarar mais uma gestão como essa onde só vemos as mazelas e os desmantelos. Em gestões de Cássio e José Maranhão havia diálogo, mas esse governo nem sequer recebe para uma conversa – reclamou Victor Hugo.
A ausência do Governo do Estado e o “estilo do governado de fugir do debate”, segundo o presidente do Sindifisco, ocasionaram a rejeição de Ricardo Coutinho entre os servidores estaduais de categorias distintas.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba