O deputado federal e presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, minimizou qualquer desentendimento com o senador Cícero Lucena. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Ruy disse que caso ocupe vaga de vice na chapa tucana pode transferir votos de deputado para Cícero.
O deputado garantiu que não há desentendimentos com Cícero Lucena: “ A executiva nacional do PSDB identificou a dificuldade de ter na mesma chapa o governador e senador do partido, mas não há problemas para ele ser deputado federal nessa eleição”, destacou Ruy.
Contudo, o deputado descartou problemas de ordem pessoal: “Não existe nenhum problema de ordem pessoal. O que existe é circunstancia política”, enfatizou.
Ruy garantiu que não há definição sobre seu nome na majoritária e esclareceu que esse pedido foi da executiva do PSDB. Contudo, se estiver confirmada a vaga de vice para que ele ocupe, poderá transferir votos para Cícero.
– Não sei se vou disputar a Câmara Federal ou, a pedido do partido, estarei na majoritária. Se essa for a decisão, falarei com meus amigos, porque eu só tenho o meu voto, mas tenho amigos que acreditaram no meu trabalho e vou sugerir a eles que votem em Cícero – pontuou Ruy.
O presidente do PSDB descartou retirada da candidatura de Pedro Cunha Lima, filho de Cássio, e disse que uma postulação não depende da outra.
Polêmica Paraíba