O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse ontem, em Campina Grande, que vai defender a aliança do seu partido com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, para as eleições municipais de 2012. Todavia, ele ressaltou que haverá dificuldades em manter a coligação em algumas cidades e que as coligações serão discutidas no próximo ano.
“Defendo a aliança do PSDB com o PSB. Aonde for possível, acredito que é importante a manutenção dessa aliança”, justificou Cássio. Ele não quis entrar em detalhes sobre questões específicas como João Pessoa, onde o senador e presidente estadual do PSDB, Cícero Lucena, admite concorrer à Prefeitura.
Cícero, inclusive, revelou recentemente o interesse do partido em lançar candidatura própria nas principais cidades do Estado da Paraíba. “É o nosso projeto não só em João Pessoa e Campina Grande como em todas as cidades que for possível”, frisou Lucena. Ele ainda afirmou que no processo eleitoral de 2012 será respeitada a vontade dos diretórios municipais.
CONVENÇÃO
Em relação ao comando tucano, Cássio prega uma mudança, a partir da manifestação dos filiados e lideranças nos municípios. “É um tema que vai ser retomado muito em breve. A minha visão é que o partido possa realizar as convenções municipais em todas as cidades paraibanas”, asseverou.
O tucano acrescentou que, a partir das convenções municipais, se elegeria os diretorianos e delegados à convenção estadual. Estes, por sua vez, fariam a escolha da nova direção.