A página que o Partido dos Trabalhadores mantém no Facebook tem atualizações diárias e, na última semana, as publicações tem sido direcionadas aos escândalos de corrupção que envolvem membros do PSB. Hoje, o PT publicou artigo sobre os escândalos envolvendo a empresa “Ideia Digital”, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e o presidenciável Eduardo Campos.
A publicação intitulada “Uma ideia na cabeça” relata que Eduardo Campos usou o Ministério da Ciência e da Tecnologia, ocupado pelo PSB na época, e utilizou empresa laranja para desviar recursos em parceria com o governador Ricardo Coutinho.
No início da publicação o PT relata: “o Ministério Público investiga um esquema de desvio de recursos para financiamento de campanhas políticas instalado nos governo de Pernambuco, da Paraíba e no Ministério da Ciência e Tecnologia, na gestão do então ministro Eduardo Campos”.
De acordo com publicação do PT, a empresa Ideia Digital, contratada para realizar projetos de instalação de internet gratuita, empregou filhos e cunhado de Campos: “Além de Pernambuco, a empresa também obteve sucesso em acerto na Paraíba, governada por Ricardo Coutinho (PSB). Neste caso, a Polícia Federal constatou fraude e superfaturamento no custeio do projeto Jampa Digital, que funcionaria em João Pessoa, firmado em convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia, à época sob comando do partido de Campos. Do mesmo modo, por meio da adesão a atas de registro de preço em vigor na Paraíba, Campos, já no governo de Pernambuco, contratou a empresa sem licitação”, publicaram.
Na publicação, os membros do PT citam o parecer da Controladoria Geral da União que constatou o superfaturamento no valor de R$ 1,4 milhões na Paraíba: “Com base nos acertos em João Pessoa (PB), replicados em Pernambuco, a CGU constatou superfaturamento de 1,4 milhão de reais”.
Clique aqui e confira publicação na íntegra.
Ilana Almeida do Polêmica Paraíba