O ex-deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB), que nas eleições de 2010 perdeu as eleições e pôs fim há mais de 20 anos de mandatos ininterruptos, sofreu nesta terça-feira (5) mais um revés político. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba reprovou suas prestações de contas de campanha e justificou dizendo que ela possuía “irregularidades graves’.
Ao todo o TRE da Paraíba desaprovou nesta terça as contas de 15 candidatos a deputado estadual em 2010, mas todos os outros 14 são candidatos menores.
Pedro Medeiros, por sua vez, é uma das principais lideranças do Cariri paraibano e durante várias eleições conseguiu vitórias tranquilas para deputado estadual. Ele tem ainda um filho que é prefeito de São João do Cariri.
Com a derrota em 2010, Pedro Medeiros chegou a dizer que abandonaria a política, mas pouco tempo depois admitiu ser candidato a prefeito em 2012. Duas questões agora atrapalham seus projetos: graves e recentes problemas de saúde e agora a reprovação de suas contas.
Os outros candidatos que tiveram suas contas reprovadas foram: Ivoneide Gomes Cabral, Cicero Simplício Silva, Josemar Lopes de Andrade, Antonio Carlos da Costa, João Crisostomo Moreira Dantas, José Wellington da Silva, João Fernandes de Arruda, Mauricio da Silva Xavier, Alberto Alexandrino Pereira Brito, João Batista de Freitas Pereira, João da Penha do Nascimento, Maria José Nunes de Oliveira, Erivam Pereira da Silva e Camilo Sobreira Duarte Filho.
Outros cinco candidatos foram identificados como não tendo sequer entregado às contas: Niedja Josenice Modesto dos Santos, Francis Fredie Camelo, Rodrigo Alves de Lima, Leonardo Moura Teixeira e Ivanildo Pereira da Silva.