BANANEIRAS ENTERRA COM LÁGRIMAS O CORPO DO EMPRESÁRIO FLÁVIO RAMALHO

flávio enterro

Sob forte comoção foi enterrado na manhã desta segunda-feira o corpo do empresário Flávio Ramalho no cemitério Público de Bananeiras. Ele faleceu na manhã de domingo ( dia 20 ) quando viajava só de Bananeiras para Natal. Na altura da cidade de Macaiba/RN ele parou na estada para tomar água e foi abalroado por Caminhão Baú tendo morte imediata. O motorista, não identificado, fugiu depois do atropelamento.

enterro

O pastor Estevão Fernandes comandou as homenagens fúnebres e fez a recomendação do corpo.

A dor imorredoura na família Ramalho

Walter Santos

Flávio Ramalho: uma Viagem dolorida

Domingo de Páscoa, renascimento celebrado em torno de Jesus Cristo, eis que se fixa definitivamente nos corações e mentes da Família Ramalho Leite como uma data de sentença e dor incomuns diante da morte precoce do jovem empresário Flávio Ramalho, em estrada do Rio Grande do Norte, quando ia se reencontrar com esposa e filhos aguardando-o em Natal.

Impotência é, vizinha da dor que sangra e não estanca nunca, a expressão a mexer com as reflexões, sobretudo porque em torno desta “viagem” sem volta nada conspirava a favor da tragédia.

Sóbrio, de bem com a vida, estava em Bananeiras no dia anterior para rever seus pais queridos, Marta e Ramalho Leite, e partira logo cedo da manhã para recompor sua alegria com sua parte da família mais nobre – esposa e filhos.

Meu Deus, o que fazer diante de uma cena macabra forjada num enredo inexplicável no qual, ao ver o filho e pai amado buscar nutrir-se de água para seguir estrada, eis que a danada da Morte se inclui na trama de atropelamento injustificável para levar um Homem Bom mais cedo aos Céus?

Só sei que a Dor se instalou e nunca mais deve sair da memória, do coração e de cada célula viva mantendo Pais, irmãos, esposa, filhos, amigos num desconsolo só – de olhar mirando o finito sem respostas nem remédios para estancar tamanha morbidez e sanha da Morte que nos persegue.

Agora, impotentes, resta apenas o cumprimento do culto à memória diante da celebração e solenidade final do Adeus somente restando a entrega definitiva de nossa imensa fragilidade à Proteção de Deus, de Nossa Senhora.

Cuidai então de nós, humanos de fragilidade tanta, dos que ficam na Terra sem condições nenhuma de conter o pranto da saudade!

AUGUSTO DOS ANJOS COMO INTÉRPRETE

 

A expressão augusta da dor

…É a Morte – esta carnívora assanhada –
Serpente má de língua envenenada
Que tudo que acha no caminho, come…
– Faminta e atra mulher que, a 1 de Janeiro,
Sai para assassinar o mundo inteiro,
E o mundo inteiro não lhe mata a fome!