Vereador confirma indústria da multa em JP: “essa empresa participou de fraude em outras capitais”

lucasbrito

O vereador Lucas de Brito (DEM) enxerga com a instalação de novos radares eletrônico em João Pessoa a “formação de indústria da multa”. Ele disse que a  mesma empresa contratada pela prefeitura de João Pessoa já foi denunciada no Fantástico por fraudes em outras capitais brasileiras.

O vereador disse que aliado ao fato da empresa estar envolvida em outras fraudes, as instalações em João Pessoa não passaram por um estudo de viabilidade técnica: “tão pouco tivemos consulta a sociedade ou campanha para avisar sobre a novidade”, destacou Brito.

Há dois meses, a mesma empresa contratada foi destaque em reportagem veiculada pelo Fantástico, na rede Globo de Televisão, conforme Lucas de Brito: “essa empresa participou de fraude em outras capitais, o Fantástico divulgou a reportagem sobre. Ela frauda os radares e o lucro com multas é divido com o contratante”, explicou.

O vereador cobrou campanhas de aviso e um estudo que comprove a viabilidade ou projeto que comprove a necessidade das medidas adotadas pela prefeitura.

 

Ilana Almeida do Polêmica Paraíba