Vereador diz que pode deixar partido por falta de diálogo com executiva estadual

helton

O vereador Helton Renê (PP) é um dos políticos que está descontente com a condução do partido ao qual está filiado, o Partido Progressista, presidido na Paraíba por Enivaldo Ribeiro. O vereador revelou convite de outra legenda e disse que está em fase de análise.

Helton descartou mágoas a família “Ribeiro”, mas disse que enquanto membro PP precisa dizer que não foi consultado sobre decisões: “Eu não tenho nada contra as pessoas que dirigem o partido. Mas, nunca fui chamado para participar das decisões, nós eu e o vereador Chico do Sindicato e o próprio presidente da Câmara, Durval Ferreira, também sente isso”, reclamou.

O vereador disse que o distanciamento da cúpula formada exclusivamente pelo presidente Enivaldo Ribeiro, a deputada Daniella Ribeiro e o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, está resultando no esvaziamento da legenda na Paraíba: “Foi por falta de comunicação todos os suplentes saíram do partido. Perdemos Felipe Leitão e todo esse êxodo foi por falta de comunicação”, afirmou o vereador.

Renê garantiu que o sentimento da executiva municipal é de lamento e, muito embora seja partidário e siga as orientações da legenda, pretende analisar convite que recebeu para integrar outra legenda: “ Vou seguir coerência e prudência, mas até o ultimo minuto tudo pode mudar. Recebi convite para sair e há essa possibilidade”, concluiu.

O vereador disse que não pode opinar sobre projeto que o PP irá apoiar nas eleições, mas se a executiva estadual insistir em não se pronunciar ou procurar os demais membros do partido, eles irão aderir aos grupos independente da decisão da legenda.

Polêmica Paraíba