Solidariedade na Paraíba reúne centenas de lideranças no 1º encontro estadual na Paraíba e mostra força

wilson

Sucesso. Esse foi o resultado do primeiro encontro estadual do Solidariedade na Paraíba, que lotou o auditório da Asplan, em João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (10), com centenas de militantes e também simpatizantes, lideranças de outras legendas e estrelas da executiva nacional do partido. Comandado pelo deputado federal Benjamin Maranhão, o Solidariedade na Paraíba comprovou não só que tem força política, mas também disposição para o embate eleitoral deste ano, atraindo filiados de outras legendas e empolgando os militantes com propostas que beneficiam às causas trabalhistas que estavam abandonadas.

soli b

Presente ao evento, o presidente nacional da sigla, Paulinho da força, parabenizou o poder de articulação do deputado federal Benjamim Maranhão e, em um discurso forte disse que é fundamental que o partido execute as propostas que defendeu quando chegar ao poder. “Esse é o objetivo do Solidariedade, defender o trabalhador, a indústria, acabar com o maldito fator previdenciário, enfim, defender aquelas causas que estão abandonadas e que precisam de voz no Congresso Nacional”, destacou. O dirigente lembrou ainda a importância do Estado da Paraíba ter um representante no Congresso Nacional, unindo forças com os demais estados em prol das causas populares.

deputados

“Queremos alinhar para defender os interesses dos aposentados, dos trabalhadores, da indústria nacional, defender essas causas abandonadas e a Paraíba está conosco nessa luta”, declarou.Já o deputado federal Benjamin Maranhão destacou a unidade do partido e parabenizou o esforço de todos os militantes para fazer desse primeiro encontro um sucesso. “Isso mostra que estamos no caminho certo, que acertamos ao ingressar no Solidariedade, nosso sentimento nesse instante é de realização, agora temos a certeza que o 77 sairá vitorioso”, comemorou o dirigente.

No evento foram debatidas as ações e diretrizes para consolidar a legenda no Estado em 2014 e nos próximos anos, principalmente no que diz respeito à disputa proporcional para deputados estaduais, federais e ainda as perspectivas para 2016.

 

PRESENÇAS

 

Mesmo tendo menos de um ano de criação, o partido da Solidariedade já nasce grande, inclusive com o respaldo de inúmeros lideranças que marcaram presença no evento, a exemplo do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), do ex-senador Wilson Santiago (PTB), da deputada estadual Olenka Maranhão (PMDB), da prefeita de Araruna Wilma Maranhão (PMDB), dos vereadores de João Pessoa pelo SD, João Almeida, Marmuthe Cavalcanti, Felipe Leitão e professor Gabriel, além de vários militantes e estrelas nacionais da legenda.

 

Em um discurso empolgante, Wilson Santiago destacou a força de Benjamin no Congresso Nacional e também entre os militantes no Estado e ressaltou que a prova de que ele estava no caminho certo era o número de pessoas que compareceram à sede da Asplan para prestigiar a sigla.
Ainda conforme Santiago, os que compareceram ao evento do Solidariedade são os verdadeiros amigos de Benjamin Maranhão.
“Aqui estão os verdadeiros amigos, os que não temem a nada, aqui estão aqueles que lhe amam e que estão lhe prestando solidariedade. A sua presença no Congresso Nacional fortalece a Paraíba e mostra a independência do nosso Estado”, destacou.

 

CHAPA MAJORITÁRIA

 

O presidente Nacional do Solidariedade, o Paulinho da Força, deu ao deputado federal Benjamim Maranhão plenos poderes para definir a aliança no Estado no que diz respeito a chapa majoritária, no entanto não escondeu a simpatia pelo grupo do senador Cássio Cunha Lima (DEM) .
“Nosso partido foi construído no campo das oposições, tivemos dificuldades com o governo federal, que jogou contra a criação do SD e vou continuar defendendo uma aliança com a oposição e por isso apoio Aécio Neves, se depender de mim vamos compor com ele, mas no caso da Paraíba quem decide é Benjamim, tenho uma simpatia por Cássio, mas a aliança só será estendida na Paraíba se ela conseguir alcançar o objetivo de aumentar nossa bancada no Congresso Nacional”, falou.

 

O Solidariedade está trabalhando no sentido de garantir que a maioria dos novos filiados ajudem a construir candidaturas de deputados federais e estaduais do partido nas eleições deste ano.

 

“É um partido novo, mas com grande força e com um grande ideal”, destacou o dirigente.