Secretário da SEMOB descarta “indústria da multa” e fala em acidentes

pinto

O secretário executivo da Secretaria de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, participou do programa “Debate sem Censura” na tarde de hoje e descartou as denúncias contra a instalação de novos radares em João Pessoa. O secretário falou sobre o número de acidente e das campanhas educativas que estão sendo realizadas para conscientização da sociedade.

– De forma alguma o interesse da SEMOB é fazer uma indústria da multa. O que existe é uma estatística que em 2013 aconteceram 255 acidentes nas avenidas em que foram instalados os radares e esses números não devem fazer parte da nossa estatística – disse.

O secretário explicou que não houve redução na velocidade das vias – o que há apenas é uma fiscalização para que as pessoas se conscientizem que precisam andar mais devagar em algumas vias em que há transito de pedestres e crianças – destacou Roberto Pinto.

As campanhas de aviso já começaram, conforme Pinto – Temos agentes da SEMOB no trânsito explicando, colocando adesivos nos carros, além das placas colocadas no início de cada avenida que serão fiscalizadas. Mais importante que a multa é a vida. O ideal é que não haja a multa, mas as pessoas devem ter essa consciência”, concluiu.

Polêmica Paraíba