Cássio e Cícero estão animados

Sérgio Botêlho

Os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, ambos do PSDB, engataram um papo para lá de animado (e longo) na tarde desta quarta-feira, 09, no plenário do Senado Federal, com direito a risos largos e animadas tapinhas nas costas.
Neste último final de semana, em entrevista à imprensa paraibana, Cícero deixou claro que pretende lutar pela vaga de candidato à reeleição para o Senado Federal na chapa do correligionário, provável candidato tucano à sucessão do atual governador Ricardo Coutinho.
Na entrevista concedida, Cícero cobrou tratamento recíproco ao que considera uma trajetória de lealdade ao PSDB e a Cássio. Existe apenas uma vaga de senador para cada Unidade da Federação nas eleições deste ano.
As cobranças de Cícero ocorrem em meio a boatos de que Cunha Lima estaria conversando com outras siglas políticas para composição da chapa majoritária, com destaque para o PTB de Wilson Santiago, que também pleiteia a vaga de senador.
O PSDB da Paraíba estaria empenhado na formação do palanque eletrônico para a campanha que terá início a partir de julho próximo, e, é justamente tempo na televisão que o PTB tem a oferecer a Cássio. Além, é claro, os votos de Santiago, que não são poucos.
Após o longo e alegre papo, provoquei Lucena: “conversa animada!”. Cícero riu aquele riso sertanejo, e seu riso respondeu à minha provocação: “as coisas estão se encaminhando bem”, resumiu, apertando os olhos.
Restei com alguma certeza de que será possível que a chapa do PSDB tenha, a partir de junho próximo, data das convenções partidárias, uma composição com Cássio para o governo e Cícero para o Senado. A conferir, claro!