O vereador Raoni Mendes (PDT) participou, hoje, do programa “Debate sem Censura” na rádio Sanhauá, e solicitou a retirada das lombadas eletrônicas instaladas nas principais avenidas de João Pessoa com quilometragem limite de 50km. Ele disse que essas lombadas são para contribuir com “indústria da multa”.
O vereador teceu duras críticas a Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa e disse que as lombadas foram instaladas sem aviso prévio ou sem planejamento: “De repente, na calada da noite, faixas foram mudadas de lugar, medidores de quilometragem instalados e a sociedade não teve aviso”, disse.
O vereador sugeriu que as novas lombadas servirão para arrecadar dinheiro para ser utilizado em campanhas. Raoni disse que essa é uma prática vista em outras gestões e que estão sendo repetidas pelo prefeito Luciano Cartaxo.
Raoni Mendes defendeu a retirada das lombadas e cobrou ações efetivas da Secretaria da Mobilidade Urbana: “Não é multado que vamos melhor o caos instalado no trânsito da capital. Precisamos de ações da SEMOB porque o que vivenciamos hoje é uma imobilidade urbana e humana”, concluiu.
Polêmica Paraíba