O vereador Renato Martins (PSB) reclamou, na manhã de hoje, sobre o número de ônibus para transporte público em João Pessoa. Martins ratificou luta para ver solucionados os problemas que a população vem passando com a redução da frota durante a semana.
De acordo com o vereador, durante os finais de semana, a frota dos ônibus da Capital sofria uma redução de 20%, até certo ponto justificada pela redução do fluxo da população em deslocamento pela cidade. No entanto, Renato Martins afirmou que essa redução vem acontecendo também durante a semana inteira, trazendo desconforto para a população, que sofre com a demora na espera dos ônibus e com a superlotação nos veículos.
“Com o intento de aumentar os lucros dos empresários do setor, a lotação do veículos passou de 55 passageiros para 68 passageiros, levando a diversos constrangimentos a nossa população. Precisamos também de atualização do termo de conduta que existe para garantir os 600 abrigos nas paradas de ônibus de nossa cidade. Com tudo isso, estão perdendo tanto os usuários como também os motoristas e cobradores, que não têm a melhor condição de exercer sua profissão”, comentou o parlamentar.
Renato Martins ainda falou sobre a necessidade de se radicalizar a democracia e exemplificou que está solicitando que a Gestão Municipal disponibilize uma lista com os remédios disponíveis e indisponíveis para a população, para garantir a transparência pública no setor e inteirar os cidadãos sobre os atos dos Poderes Públicos.