Os deputados ponderaram, durante sessão ordinária na manhã de hoje, apreciar as contas do Governo do Estado sem antes pedir esclarecimentos ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
Através da iniciativa do deputado Caio Roberto (PR), os deputados aprovaram requerimento convocando Ricardo a estar presente na Casa de Epitácio Pessoa para debates com os deputados sobre contas que foram reprovadas pela auditoria, mas aprovada pelo pleno do Tribunal de Contas.
A aprovação se deu com os votos do presidente da comissão, Raniery Paulino (PMDB), do autor da proposta, Caio Roberto, além de Frei Anastácio (PT) e Toinho do Sopão (PEN).
Lindolfo Pires (DEM) foi contrário a convocação: “O deputado Caio apresentou requerimento para convidar o governador do Estado para a Comissão de Orçamento. Mas, o presidente da comissão disse que está com o voto pronto com 15 laudas, Frei Anastácio já tem o voto. Então, eu pergunto: mudaria alguma coisa a presença do governador? Se já há preconcepção sobre os votos, não há necessidade de convidar o governador porque o assunto está suficientemente mastigado”, disse Lindolfo.