Vital do Rêgo será relator no Senado do projeto que trata do marco civil da internet

 

CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Depois de relatar importantes projetos como a Lei Geral da Copa, o Plano Nacional de Educação (PNE), e o projeto dos royalties do petróleo que estabeleceu um novo modelo de distribuição nos recursos advindos da extração do pré-sal, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), recebeu uma nova incumbência no Senado.

Vital será o relator no Sendo Projeto de Lei 2126/2011, conhecido como Março Civil da Internet. O projeto foi aprovado na semana passada na Câmara dos Deputados, e agora será votado na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ).

No Senado, conforme explicou Vital do Rêgo, o projeto do Marco civil na Internet irá tramitar um caráter de Urgência Constitucional. Isso significa que ele terá 45 dias para tramitar nas Comissões Permanentes e ser votado em Plenário.  No Senado o projeto vai tramitar na CCJ que é presidida por Vital e na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

Relator da matéria na CCJ, Vital do Rêgo já está preparando o seu parecer.  Como presidente da comissão, ele também prometeu dá celeridade a votação, garantindo assim, uma tramitação rápida.

 

Recentemente em pronunciamento no Plenário da Casa, Vital  defendeu a criação de novas regras para o uso da internet no Brasil. O projeto aprovado na Câmara dos Deputados,  estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil.

 

– É um dos mais relevantes projetos em discussão em nosso Parlamento – afirmou o senador.