Janduhy Carneiro apoia paralisação dos agentes penitenciários

Paralisação acontece durante toda a semana, de 31 de março a 5 de abril

janduhy polêmicapb

 O deputado estadual Janduhy Carneiro, presidente do PTN na Paraíba, lamentou a falta de diálogo do governador Ricardo Coutinho (PSB) com os agentes penitenciários que decidiram por uma paralisação temporária com início previsto para a próxima segunda-feira, 31, prosseguindo até o dia 5 de abril. Com a greve, a escolta de presos, recebimento de novos apenados e trabalho de ressocialização estarão temporariamente suspensos

A paralisação, que recebeu o total apoio do parlamentar, foi decidida em assembleias realizadas em Campina Grande e João Pessoa. “Eles reivindicam a aprovação do PCCR, nomeação de 260 agentes, realização de novo concurso público, desconto legal do PBPREV em cima dos vencimentos conforme a lei, melhoria nas unidades prisionais, cumprimento da carga horária de 40 horas semanais e o cumprimento do pagamento de 100% do risco de vida”, esclareceu o deputado.
Eles garantiram que durante o período de manifestação, a visita aos apenados, cumprimentos de alvarás de soltura, segurança interna, atendimento médico emergencial e alimentação da população carcerária não serão afetados. “Eles estão reivindicando os direitos deles, mas o Governo não quer saber de dialogar e quem se prejudica com tudo isso é a população”, lamentou Janduhy.