VEJA VÍDEO: Implante de interruptor nos testículos, liga e desliga a fertilidade masculina

Bimek_interna

https://www.youtube.com/watch?v=atz8SxSOu24

Até semana passada, a vasectomia era o método mais eficiente para evitar gravidez, por parte dos homens, não é verdade? Que tal ao invés da vasectomia, você fazer um implante de um dispositivo parecido com um interruptor de ligar e desligar a luz da sua casa. É isso mesmo, este interruptor liga e desliga o fluxo de esperma, impedindo assim que os espermatozoides saiam dos testículos. Agora nós homens podemos ligar ou desligar a nossa fertilidade através de um clique.

O “interruptor de esperma” foi desenvolvido pelo inventor alemão Clemens Bimek como uma forma de tornar os homens também responsáveis pela prevenção da gravidez sem que eles tenham que fazer isso de maneira decisiva. O dispositivo foi patenteado no ano 2000 e o primeiro protótipo foi desenvolvido em 2006 e recebeu o nome de Bimek SLV, é feito de PEEK OPTIMA, um polímetro usado para implantes. O aparelho em si é de 18 milímetros de comprimento e pesa apenas 2 gramas.

O inventor reclama ainda da falta de credibilidade que sofreu por alguns profissionais da área da saúde. “Muitos médicos que consultei não me levaram a sério. Mas tiveram alguns que me encorajaram a continuar criando e me ajudaram com sua expertise”, declarou.

Como funciona

O Bimek SLV é implantado em uma cirurgia que dura cerca de 30 minutos, feita com anestesia local. Durante a operação o canal espermático é seccionado e tem suas extremidades conectadas ao dispositivo, que fica inicialmente desligado, ou seja, permite a passagem do esperma. A estrutura volta, então, a ser colocada dentro do saco escrotal e o médico sutura o corte. O paciente pode ir para casa logo em seguida.

O Bimek SLV funciona direcionando o fluxo do esperma de volta aos testículos quando ligado. Caso o homem deseje voltar a ser fértil, basta desligá-lo apertando o botão que fica implantado internamente no testículo, mas pode ser sentido externamente através da pele. Segundo os desenvolvedores, o processo é indolor e muito fácil de ser realizado.

O porta-voz da Associação Profissional dos Urologistas alemães, Wolfgang Buhmann, diz que se preocupa com a criação de cicatrizes no local da implantação, que podem impedir o fluxo do esperma mesmo quando a válvula estiver aberta. Outra preocupação de Buhmann é que o dispositivo, se fechado por muito tempo, acabe entupindo os vasos.

Portanto galera, se a situação financeira estiver ruim para ter um baby, desligue o saco…opssss – o interruptor, mas caso você queira ter um filhote, é só ligar e esperar 9 meses para ser o mais novo papai do pedaço.