'Risco'

Justiça prorroga em dois anos a prisão de paraibano que matou família na Espanha

François Patrick Gouveia, que assassinou uma família paraibana de quatro pessoas em agosto de 2016 na cidade de Pioz, na Espanha, teve a prisão preventiva prorrogada até 2020 pela Justiça espanhola. Patrick já confessou o crime e está preso no país desde outubro do ano retrasado, quando se entregou às autoridades.

Na chacina, ele assassinou e esquartejou os tios, os paraibanos Marcos Nogueira e Janaína Santos, além dos dois primos, que tinham na época 1 e 4 anos de idade. O pedido da prorrogação da prisão pelo período máximo na Espanha, que é de quatro anos, foi feito por Walfran Campos, advogado de acusação e irmão de Marcos, e pela procuradoria da província de Guadalajara.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (20) pela juíza Maria Elena Mayor Rodrigo, que levou em conta o risco que poderia haver de o réu retornar para o Brasil, já que não possui mais familiares em território espanhol.

O julgamento de Patrick acontecerá no próximo mês de outubro. A acusação quer que ele responda pelos quatro crimes. A defesa, entretanto, deseja que o rapaz seja julgado apenas por dois assassinatos, relativos às crianças. Já as mortes dos tios, seria um atenuante do fato. A defesa alerta que o jovem supostamente possui problemas mentais.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5