MOBILIZAÇÃO

Servidores cobram mudanças na Gestão do Ministério do Trabalho

Trabalhadores reclamam de indicações políticas

Servidores cobram mudanças na Gestão do Ministério do Trabalho

imageEm nome dos servidores da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, comunico a paralisação que irá ocorrer na segunda feira dia 11 de julho do corrente ano em protesto pela exoneração de Einstein Coutinho de Almeida, Auditor-Fiscal do Trabalho do cargo de Superintendente da SRTE/PB, servidor de carreira que em três meses de gestão fez mudanças significativas de forma democrática, dinâmica e comprometida com a instituição na busca de um melhor funcionamento deste órgão, de melhores condições de trabalho e do clima organizacional em geral, o que nenhum outro com indicação política tenha conseguido.

Essa mobilização também tem como objetivo REJEITAR a nomeação de um político em seu lugar, o que não aceitamos por TERMOS PESSOAS POR DEMAIS QUALIFICADAS PARA EXERCER ESSE CARGO E COM CONHECIMENTO SUFICIENTE DA NOSSA REALIDADE PRA GERIR O ORGÃO a exemplo de EINSTEIN e por essa razão solicitamos todo o apoio da imprensa nessa causa DANDO COBERTURA NESSA PARALIZAÇÃO, porque sabemos que quando um gestor tem interesses unicamente políticos todos tem a perder, inclusive os usuários. SÓ SERVIDORES DA CASA SABEM O QUE UM ORGÃO E SEUS SERVIDORES PRECISAM PRA FUNCIONAR BEM E PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE. Indicações políticas só causam divisões no ambiente de trabalho e total descomprometimento com a Instituição, e isso pudemos comprovar com a interdição do prédio em 2015 pelas precárias condições de abandono em que o Ministério do Trabalho na Paraíba chegou a ficar.

Diversos órgãos já obtiveram vitoria nessa questão como o INSS, a CGU e agora com a Lei de Responsabilidade Estatal o próprio governo começa a reconhecer que esse é o único caminho pro serviço público mudar pra melhor.

Nesta manhã aconteceu uma reunião com o deputado WILSON SANTIAGO e os servidores da SRT/PB, quando recebeu um abaixo assinado dos servidores de João Pessoa e Campina Grande acerca do assunto e manifestou seu apoio ao nosso movimento.

Os servidores tem agendadas outras reuniões com diversos políticos e a paralisação da Sede e agencias do interior no dia 11/07.
AGUARDAMOS A COBERTURA DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO NO DIA 11/07/2016 SOBRE ESSA PARALIZACAO NO PRÉDIO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO NA PRAÇA VENÂNCIO NEIVA, AO LADO DO PAVILHÃO DO CHÁ, A PARTIR DAS SETE DA manhã. TAMBÉM PEDIMOS APOIO PRA ABRAÇAREM CONOSCO A LUTA PELO FIM DAS NOMEAÇÕES POLÍTICAS.

Fonte: Assessoria