Deputado debochou da revista, que usou palavra “banição” ao invés de “banimento”, em manchete anti-PT; confira
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) provocou o pedetista Ciro Gomes e ironizou a capa da revista IstoÉ desta semana em post no Instagram neste sábado (10). A manchete, que traz a frase “A Banição do PT”, e a imagem, apontam Ciro como líder de uma nova oposição a Bolsonaro que “exclui o Partido dos Trabalhadores”.
“Não sei se tenho mais pena de Ciro Gomes ou da Quanto…digo, IstoÉ”, cutucou Jean.
Jornalista com mestrado em Letras pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor debochou ao indicar um erro de gramática na edição da revista. Sobrou até para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL):
“E, no caso dessa revista, o uso da palavra “banição” (de acordo com a norma, a palavra é “banimento”) está em completo acordo com a indigência intelectual e a mediocridade do presidente eleito e sua equipe”.
Nos comentários, muitos apoiadores do deputado nascido na Bahia se mostraram ressentidos com Ciro Gomes. “O Ciro foi a minha grande decepção nessa política ele está cavando sua própria decadência”, disse um internauta. “E ainda há quem quisesse (sic) que o PT tivesse como candidato Ciro Gomes”, lembrou outro.
Confira:
Fonte: Bahia BA
Créditos: Bahia BA