A série do cineasta José Padilha sobre a Operação Lava Jato, anunciada em abril de 2016 pela Netflix, finalmente ganhou detalhes nesta terça (9/5). Intitulado “O Mecanismo”, o seriado terá o ator Selton Mello no papel de um delegado aposentado da Polícia Federal. Com oito episódios, o programa estreia em 2018.
De acordo com a Netflix, a série será “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas”. O personagem de Mello, que não terá ligação direta com o juiz Sérgio Moro, tem a companhia da agente federal vivida por Carol Abras.
Padilha, que já trabalhou com a Netflix na série “Narcos”, deve dirigir episódios de “O Mecanismo” ao lado de Marcos Prado e Felipe Prado. Completam o elenco Enrique Diaz, Lee Taylor, Leonardo Medeiros, Alessandra Colasanti, Otto Jr., Susana Ribeiro, Antonio Saboia e Jonathan Haagensen.
A Lava Jato também é tema de outra produção nacional. O longa “Polícia Federal – A Lei É para Todos” traz Antonio Calloni, Flávia Alessandra e Ary Fontoura no papel do ex-presidente Lula. Estreia em 7 de setembro.
Fonte: Metrópoles