Rainha Pop

Confira todos os detalhes do show histórico de Madonna no Brasil: VEJA VÍDEOS

Confira todos os detalhes do show histórico de Madonna no Brasil: VEJA VÍDEOS

Considerada a rainha Pop, Madonna chegou ao Brasil para seu show histórico nas areias de Copacabana no Rio de janeiro.

A apresentação, com entrada gratuita, tem previsão de atrair mais de 1,5 milhão de pessoas. A rainha do pop chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, às 10h06, em uma aeronave privada.

A passagem de som no palco do show da Madonna tá marcada para amanhã (1 de maio). Ela deve ir lá pessoalmente passar o som de voz entre amanhã e sexta!

O suntuoso hotel Copacabana Palace, que já é um dos pontos mais elegantes do rio, virou ponto turístico, curiosos, fãs e jornalistas de vários países se aglomeram em torno no hotel, esperando algum flagrante, ou aparição da Diva Pop.   

270 toneladas de equipamentos

Com estrutura digna de uma rainha, Madonna traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos, que começaram a chegar ao Rio neste domingo (28). Dois dos três aviões que trazem o material já pousaram no terminal de cargas do Aeroporto do Galeão.

Todo o aparato será levado para Copacabana, na Zona Sul da cidade, em 30 caminhões. No local está sendo montado o palco da última apresentação da pop star na turnê Celebration Tour, no sábado (4).

Veja bastidores do palco gigante de Madonna no Rio, que fica pronto na quinta

  • 200 pessoas da equipe vão ocupar 90 quartos do hotel onde Madonna ficará hospedada;
  • 270 toneladas de equipamentos chegam em 3 aviões de carga;
  • 3 caminhões levam parte do equipamento para o hotel, onde serão montadas 3 academias;
  • 27 caminhões irão direto para o palco montado na Praia de Copacabana;
  • palco tem 24 metros de frente e 821 metros quadrados de área, o dobro do tamanho dos montados até então na turnê;
  • além da estrutura principal, a cantora vai circular por três passarelas e 1 elevador;
  • para o show, serão 45 baús de guarda-roupa dentro deles, por exemplo, há 40 luvas de boxe para uma das coreografias.

Artista encerra, no Brasil, a série de shows The Celebration Tour

Dentre esses equipamentos estão inclusos complementos de som, luz e outros objetos cênicos que compõem o cenário da Celebration Tour, como o tradicional palco circular sobre o qual Madonna surge na abertura do show, ao som de “Nothing Really Matters”. A previsão é de que tudo fique pronto até a tarde desta quinta-feira (2).

Por parte dos fãs, a expectativa é de que Madonna reproduza nas areias de Copacabana as pirotecnias mais impactantes do espetáculo. Exemplos são o elevador que faz a cantora sobrevoar o público durante as músicas “Live to Tell” e “Ray of Light” e a plataforma que a suspende numa espécie de cama high-tech durante a canção “Bedtime Story”.

Foi colocado sob o palco um piso de alumínio de 6.000 metros, capaz de aguentar 120 toneladas.

Além disso, foram montadas na areia da praia 16 torres com caixas de som e telões de LED ao longo do trecho que vai do Copacabana Palace, onde fica o palco, até a rua Princesa Isabel, no Leme, com cerca de 1 km de extensão. Para erguer tudo isso foram necessárias mais de três semanas de trabalho e uma equipe que contabiliza quase 8.000 pessoas, de acordo com Paulo Fellin.

Atrás do palco, há também uma enorme estrutura de bastidor. São 90 contêineres que atendem à produção nacional e internacional do show, além da área de camarim para Madonna e sua equipe, que possui 4.000 m². Madonna, inclusive, vai ganhar dois camarins idênticos, que incluem uma academia de ginástica e refrigeração. Um fica na parte de trás do palco e o outro dentro do Copacabana Palace.

No dia do show, a cantora irá se encaminhar para o local da apresentação por meia de uma passarela suspensa de 100 metros de extensão, que começa na varanda do Copacabana Palace e termina na boca de cena do palco. Há, inclusive, um elevador para que Madonna não precise descer pelas escadas. Ficará a cargo dela decidir qual dos dois camarins vai utilizar.

Além disso, quatro salões de festa do Copacabana Palace estão reservados para a cantora ensaiar com seus bailarinos as novas adaptações do show. Isso porque a apresentação do Rio possui proporções bem maiores do que a turnê oficial, que viajou apenas por arenas fechadas.

Contando com a “The Celebration Tour”, Madonna já veio quatro vezes ao Brasil. Em suas passagens anteriores ela trouxe as turnês “The Girlie Show” (1993), “Sticky and sweet tour” (2008) e a “MDNA” (2012).

Relembre as cinco vezes que Madonna veio ao Brasil:

  • 1993 A primeira vez que a Rainha do Pop veio ao Brasil foi no final de 1993. A cantora se apresentou no Rio, no Estádio do Maracanã, e em São Paulo, no Estádio do Morumbi. O show foi baseado no seu CD, “Erotica” e no polêmico livro de fantasias sexuais, o “Sex”. O show teve direito a performances de uma dominatrix com máscaras e chicotes.
  • 2008 Depois de 15 anos, Madonna voltou ao Brasil para a turnê “Sticky e Sweet”. A cantora subiu ao palco para um público de 70 mil pessoas no estádio do Maracanã e lotou de fãs a porta do Hotel Copacabana Palace, onde ficou hospedada no Rio. Depois, seguiu para shows em São Paulo.
  • 2010 Madonna namorava o modelo brasileiro Jesus Luz e foi com ele ao Circo Voador, no Rio, curtir o show de Marcelo Falcão. Detalhe: ficou no meio da galera, sem frescura, para desespero de seu segurança israelense.
  • Já que estava na cidade, aceitou o convite do então governador na época, Sergio Cabral, e foi ao Sambódromo conhecer o Carnaval da Marquês de Sapucaí.
  • 2012 A cantora trouxe ao Brasil a turnê “MDNA”. As apresentações aconteceram no Parque dos Atletas, no Rio, Estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
  • 2017 Madonna veio para o casamento do seu empresário, Guy Oseary, com a modelo brasileira Michelle Alves, que aconteceu no Cristo Redentor. Na festa pré-casório, no Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, Caetano Veloso fez um show e a artista se ajoelhou diante dele para declarar seu amor. Na passagem pelo Rio, ela aproveitou para visitar a instituição beneficente Casa Amarela, no Morro da Providência.

Relembre o o vídeo com a cobertura do primeiro show de Madonna no Brasil em 1993