Condições desfavoráveis

Praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, segundo Sudema

Conforme documentos publicados pelo órgão, menos da metade dos trechos estão próprias para uso

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Praticamente todos os trechos de praias entre João Pessoa e Cabedelo, os quais foram monitorados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), não estão em condições favoráveis para banho.

De acordo com o relatório semanal de balneabilidade, publicado pelo órgão na tarde desta sexta-feira(03), dos 64 trechos de praias monitorados em todo o litoral paraibano, apenas 25 estão em condições de banho. Na capital paraibana, apenas um trecho, localizado na praia do Bessa, pode ser utilizado pela população.

Comunicado da Sudema

Por meio de nota, o órgão relatou que, por serem, em sua maioria, áreas de despejo clandestino de esgoto, os trechos selecionados para monitoramento foram considerados os mais críticos no litoral.

“Ainda que dentre os pontos analisados o número de trechos próprios esteja baixo, isso não significa que apenas aqueles trechos do litoral estão aptos para o banho, mas sim considerando unicamente os pontos críticos previamente selecionados”, disse a Sudema em um trecho da nota.

Relação dos locais próprios e impróprios

Importante ressaltar, que o banho de mar em toda a extensão litorânea de Cabedelo não é recomendado pela Sudema.