Omissão

VEJA IMAGENS DO ACIDENTE COM MÉDICO PARAIBANO: morador de São Miguel do Gostoso denuncia falta de fiscalização sobre uso de quadriciclos na cidade

Um morador do município de São Miguel do Gostoso denunciou, sob condição de anonimato, a falta de fiscalização do uso de quadriciclos na cidade e o desprezo da prefeitura local sobre o problema. Na última sexta-feira (02), um desses veículos atropelou o médico otorrinolaringologista Ugo Lemos Guimarães, que é paraibano. Ele sofreu várias fraturas e está internado em um hospital particular de João Pessoa.

Um morador do município de São Miguel do Gostoso, no litoral norte potiguar, denunciou sob condição de anonimato, a falta de fiscalização do uso de quadriciclos na cidade e o desprezo da prefeitura local sobre o problema. Na última sexta-feira (02), um desses veículos atropelou o médico otorrinolaringologista Ugo Lemos Guimarães, que é paraibano. Ele sofreu várias fraturas e está internado em um hospital particular de João Pessoa.

De acordo com a fonte, os problemas envolvendo quadriciclos na cidade são recorrentes, mas a prefeitura nunca demonstrou interesse em colocar regras no uso desses veículos. ‘Não concordo com o que está acontecendo aqui, é um verdadeiro absurdo. A prefeitura não tem nenhum controle sobre os quadriciclos’, explicou.

Conforme o morador, a falta de fiscalização é marcada também por passeios sem guias de turismo, trilhas sem sinalização e locadoras de quadriciclos sem nenhum registro municipal. ‘A prefeitura da cidade não faz nenhum esforço para resolver essa situação e parece mesmo que está esperando que o pior aconteça’, protestou.

A reportagem do Polêmica Paraíba também falou com um homem conhecido como ‘Davi’, que é proprietário da empresa que é dona do quadriciclo que bateu no médico paraibano. Ele explicou que o locatário já tomou todas as providências para ajudar o médico paraibano. ‘Foi um acidente que pode acontecer com qualquer veículo, mas já foram tomadas todas as providências, inclusive o causador já procurou a pessoa que foi atingida e foi tudo resolvido’, garantiu.

O proprietário do quadriciclo também reclamou da falta desse tipo de transporte por parte da prefeitura local. ‘Agora a prefeitura vai tomar as providências para regularizar isso, pois já virou comum aqui cada um alugar um quadriciclo da forma que quiser’, admitiu. Ele disse que o quadriciclo envolvido no acidente já foi recolhido de volta para a garagem.

O locatário que conduzia o quadriciclo seria deficiente e o acidente teria sido causado porque ele não conseguiu parar o transporte. A reportagem do Polêmica Paraíba voltou a ligar para a delegacia da cidade, que estaria investigando o acidente, mas um policial que estava de plantão na tarde deste domingo (04) não tinha informações sobre o episódio.

O prefeito da cidade, conhecido como ‘Renato de Doquinha’, não atendeu às ligações feitas pela reportagem.

A esposa de Ugo Lemos Guimarães, Maria Arminda, negou que a família tenha sido procurada pelo rapaz que bateu em seu marido. Ela informou que o médico já passou por cinco cirurgias para corrigir lesões nos ossos e que o estado de saúde dele é ‘estável, mas delicado e preocupante’, pontuou.

Veja a seguir imagens do acidente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba